Artigos | Angel Dogs Treinamento Canino

Seu cão destrói objetos?

Seu peludo esta destruindo objetos? Esta muito bagunceiro e agitado? Siga a dicas abaixo para melhorar o convívio com seu melhor amigo.

1- Exercício físicos diários de 45 minutos dependendo do grau de energia que o seu cão tem, não basta ser só no fim de semana, tem que ser todos os dias.

E até para cães que vivem em casas com espaço (já se imaginou em casa sem nunca poder sair).

Caminhadas liberam endorfina e seretonina neurotransmissores que dão sensação de bem-estar, aliviando o estresse. Chegando em casa cansado o cão vai descansar.

2- Brinque mais com seu peludo. Além de caminhar, as brincadeiras são uma parte importante da interação do seu cão com você. Jogar bola, frisbee, correr de pique-pega, praticar agility e etc.

3- Se não tem como supervisionar mantenha seu peludo num bom espaço restrito, onde ele não tenha nada pra destruir, principalmente filhotes evitando que ele desenvolva o mau hábito. Pode parecer ruim, mas é para a própria segurança do seu peludo. Com o tempo ele vai aprender a se comportar e poderá ficar livre por toda casa.

4- Fornecer um ambiente tranquilo também ajudará seu peludo a ficar mais calmo. Ambientes muito agitados costumam induzir o cão a ficar ansioso.

5- Enriquecimento ambiental – Entretenha o seu cão quando você estiver ausente. O momento mais comum do dia que o seu cão se torna mais destrutivo é quando você está ausente. Seu cão pode se sentir solitário, isolado.

Abaixo alguns brinquedos para o seu peludo não ficar entediado quando estiver sozinho em casa, muitos você encontra em nossa loja virtual www.angeldogspetshop.com.br

* Alimente o seu peludo com a PetBall.

* Brinquedos que possam ser recheados. Você pode fazer uma pastinha com legumes ou frutas (melão, maçã, cenoura, pera) e congelar para transformar num delicioso picolé, ou pode colocar dentro do Kong também.

* Pendure cordas com bolas, cães adoram brincar com objetos em movimento.

* Brincadeira do procura – esconder petiscos (bem pequenos) e deixar que o cão vá procurá-los. Com o tempo ele fará uma verdadeira “caça ao petisco” pela casa;

* Ossos naturais, orelha de boi desidratada, casco de vaca (cuidado com os excessos)

* Variedade de brinquedos com texturas e formatos diferentes, como buddy toy, bichinhos de pelúcia resistentes (no momento os importados são os melhores);

* Socialização é um dos enriquecimentos mais completos para os cachorros, na Angel Dogs temos a escolinha de obediência e socialização, entre em nosso site http://www.angeldogs.com.br/servicos/escolinha para informações sobre os locais e dias;

Procure fazer rodízios, não ofereça tudo de uma vez.

Em caso de dúvida quanto a alimentação e os ossos consulte o médico veterinário.

 

OBS: Se você ainda tem dúvidas, você pode contar com o nosso auxílio para te orientar através da consultoria em casa. Para maiores informações clique no link consultorias ou entre no Fale conosco.