Artigos | Angel Dogs Treinamento Canino

Chegada de outro cão na casa

É sempre mais fácil juntar um macho com uma fêmea, procure apresentá-los numa área neutra, ou seja, fora de casa. Se forem dois machos ou duas fêmeas a castração é uma grande aliada para evitar brigas.

Crie uma rotina de exercícios físicos, com os passeios diários eles criam sentido de matilha.

Faça reforço de hierarquia com o treinamento de obediência básica, vai lhe ajudar a se posicionar como o líder da matilha.

Se você estiver no Rio de Janeiro, temos a Escolinha de obediência e socialização e as aulas em domicílio, para maiores informações entre no link Escolinha ou Aulas particulares no nosso site. Mas se você tem um cão em casa que não gosta de outros cães e fica bem sozinho, o meu conselho é que você não coloque outro peludo em casa, o que antes era uma tranqüilidade virá um caos, principalmente quando os donos querem juntar 2 machos ou 2 fêmeas ou então cães com a idade muito diferente, por exemplo: 1 peludo de 10 anos e um filhote chegando na casa aterrorizando o mais velho.

OBS: Se você ainda tem dúvidas, você pode contar com o nosso auxílio para te orientar através da consultoria em casa. Para maiores informações clique no link consultorias ou entre no Fale conosco.